Governo Lula aciona MP por repressão da polícia de Tarcísio contra estudantes
O Ministério dos Direitos Humanos quer que o Ministério Público apure a conduta dos agentes policiais que agrediram estudantes na USP
247 - O Ministério dos Direitos Humanos pediu a abertura de um inquérito para investigar as ações truculentas da Polícia Militar de São Paulo contra estudantes da USP na última sexta-feira (24). Os estudantes protestavam contra a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na cerimônia de posse do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira, que ocorreu na universidade.
A pasta quer que o Ministério Público (MP) apure a conduta dos agentes, que agrediram os estudantes. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que os policiais partem para cima dos manifestantes, que gritavam “fora Tarcísio”. A principal pauta do protesto era a criação de escolas cívico-militares, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do estado.
“De acordo com denúncias recebidas pelo Ministério, na última sexta-feira, as forças de segurança invadiram a USP e praticaram agressões contra estudantes, durante cerimônia de posse do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira Costa… As universidades são locais de debate e de livre manifestação de ideias, e não servem de palco para tais ações arbitrárias”, diz a nota divulgada pelo Ministério dos Direitos Humanos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: