Greve de ônibus em SP: motoristas suspendem paralisação após audiência na Justiça
A estimativa é que a greve paralisaria aproximadamente 60 mil funcionários, incluindo cobradores, motoristas, operadores de manutenção e fiscalização
247 – Motoristas de ônibus de São Paulo suspenderam a greve programada para esta sexta-feira (7) após uma assembleia realizada na sede do SindMotoristas, entidade que os representa.
A diretoria do sindicato já havia optado por suspender a paralisação na quarta-feira (5) depois de uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho.
Com a sessão, o sindicato chegou a instruir a categoria a votar pela suspensão da greve até 30 de junho. A decisão, por sua vez, foi levada à assembleia geral nesta quinta-feira (6), onde foi decidido por unanimidade manter as operações em funcionamento normal na sexta-feira.
De acordo com o diretor do SindMotoristas, Nailton Francisco de Souza, a categoria ainda deve permanecer em estado de greve até o fim de junho, prazo estabelecido para as negociações salariais com as empresas de ônibus.
O sindicalista afirmou que as partes concordaram em realizar as negociações com a participação do Tribunal de Contas do Município. Além disso, também foi aprovada a criação de um corpo técnico para fiscalizar os contratos entre as concessionárias e a Prefeitura de São Paulo.
A estimativa é que a greve paralisaria aproximadamente 60 mil funcionários, incluindo cobradores, operadores de manutenção e fiscalização das concessionárias que prestam serviço de transporte na capital paulista, assim como motoristas.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), chegou a afirmar que até 7 milhões de passageiros poderiam ter prejuízos. (Com informações de Estadão).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: