Metroviários de SP suspendem greve prevista para esta quarta-feira
A decisão ocorreu após a direção do metrô enviar uma carta ao sindicato com respostas às demandas da categoria
247 - Em uma assembleia realizada na noite de terça-feira (21), os metroviários de São Paulo decidiram pela suspensão da greve prevista para esta quarta-feira (22), informa o Brasil de Fato. A decisão ocorreu após a direção do metrô enviar uma carta ao sindicato com respostas às demandas da categoria e com a promessa de contraproposta até o dia 5 de junho. As negociações salariais ocorrem desde março.
A greve foi convocada após o Metrô não apresentar proposta na reunião que ocorreu no dia 14 de maio, conforme havia sido prometido pela empresa. Apesar de uma proposta definitiva ainda não ter sido enviada, a assembleia optou pelo cancelamento da paralisação após a sinalização, que inclui resposta a demandas como a movimentação horizontal de empregados que preencham requisitos previstos em normas internas e a formação de grupo de trabalho para atenção a pais e responsáveis por pessoas identificadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A direção do Metrô ressalta que os trabalhadores e trabalhadoras já tiveram o reajuste inflacionário aplicado nos salários vigentes. No entanto, o sindicato afirma que essa medida foi tomada "ignorando a negociação e desrespeitando a comissão de negociação da categoria e da própria empresa", e lembrando que o tema do reajuste era pauta na mesa de negociação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: