TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Hoje, dia em que Marielle completaria 40 anos, 500 dias sem Marielle

    O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) publicou neste sábado (27) vídeo de Marielle Franco na Pedra do Sal, centro do Rio, em 2017, no aniversário de 38 anos da então vereadora; Executada em março de 2018, juntamente com o motorista Anderson Gomes, Marielle faria 40 anos hoje, data em que também completam 500 dias de seu assassinato

    Deputado Marcelo Freixo e Marielle Franco, na Pedra do Sal, Rio de Janeiro. (Foto: Marcelo Freixo e Marielle Franco)

    247 - O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) publicou neste sábado (27) vídeo de Marielle Franco na Pedra do Sal, centro do Rio, em 2017, no aniversário de 38 anos da então vereadora.

    Executada em março de 2018, juntamente com o motorista Anderson Gomes, Marielle faria 40 anos hoje, data em que também completam 500 dias de seu assassinato.

    "Guardo com todo carinho esse sorriso largo, o espírito brincalhão e sua gargalhada contagiante. A saudade é enorme. Quem mandou matar Marielle?", escreveu Freixo.

    A Polícia Civil e o MP-RJ (Ministério Público do Rio) prenderam Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, em março deste ano, dois ex-policiais apontados como os assassinados da vereadora. Porém, os mandantes e a motivação do crime não foram descobertos até hoje.

    Abaixo, vídeo com Talíria Petrone, deputada estadual pelo PSOL, e Renata Souza, deputada federal pelo mesmo partido, ambas amigas de Marielle. 

    Renata foi criada na Maré, a exemplo de Marielle, e era sua chefe de gabinete. Já Talíria esteve ao lado de Marielle quando as duas decidiram entrar na política em 2016. Marielle foi eleita para uma vaga na Câmara do Rio, enquanto Talíria se elegeu em Niterói.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: