Idosa é presa após chamar motorista de ônibus de “macaco” no ES
Vídeo registrou o momento em que a mulher faz ofensas racistas ao motorista
247 - Uma mulher de 78 anos foi presa por ter chamado o motorista de ônibus Deiverson Fernandes de “macaco” dentro do veículo na noite de domingo (19), em Cariacica, Grande Vitória (ES). O caso aconteceu no ônibus 525, que faz o trajeto entre Vila Velha e Cariacica. Um passageiro do ônibus gravou um vídeo minutos depois da injúria em que o motorista pergunta para a agressora, Alda dos Santos, por que foi chamado de “macaco”. A mulher responde: “porque você é preto”.
"Quando eu fui fazer um desembarque no Terminal do Ibes, naquele tumulto de gente subindo e descendo, ela estava na frente do ônibus e acordou assustada e começou a me xingar. Ela falava que minha mãe estava na zona, que eu era bandido foragido da polícia, que ela conhece gente da minha laia. Até que em determinado ponto ela falou que não gostava de preto e me chamou de macaco. Não é o fato dela ser idosa que dá o direito dela ir contra a minha honra. Eu respeito ela assim como ela deve me respeitar no meu ambiente de trabalho", relatou o motorista à TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo.
Depois do ocorrido, o motorista, a mulher e outros passageiros foram até a Delegacia Regional de Cariacica para registrar ocorrência. Alda foi levada ao presídio na manhã da última segunda-feira (20) e voltou a falar frases racistas para a equipe de reportagem da TV Gazeta. "Eu não gosto, problema meu. Lugar de macaco é na jaula", disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: