TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Incêndio em fábrica pode causar vazamento de óleo na Baía de Guanabara

    Mais de 100 bombeiros e agentes da Defesa Civil de 20 unidades foram deslocados para o local

    Incêndio em fábrica pode causar vazamento de óleo na Baía de Guanabara (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
    Bianca Penteado avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – Um incêndio de grandes proporções atingiu, no sábado (8), uma fábrica de óleos e lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), há risco de vazamento de óleo e resíduos na Baía de Guanabara.

    “Em conjunto com a Capitania dos Portos, o governo ativou o Plano de Área da Baía de Guanabara, estratégia voltada para o controle e mitigação de danos ambientais. Além disso, o órgão irá apurar as causas e respostas da empresa ao incêndio e aplicará as sanções cabíveis”, informou o órgão em nota.

    A Polícia Militar foi mobilizada para garantir a segurança na região, e a Polícia Civil abriu investigação para apurar as causas do incêndio. Mais de 100 bombeiros e agentes da Defesa Civil de 20 unidades foram deslocados para o local. Ações voltadas para a contenção do incêndio ainda estavam em curso na manhã deste domingo (9).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: