Incêndios em Ribeirão Preto elevam atendimentos médicos em 60% e paralisam atividades ao ar livre
Cidade enfrenta 14 focos ativos de incêndio enquanto estado de São Paulo permanece em alerta máximo com 36 cidades em alerta máximo para queimadas
247 - Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, enfrenta uma grave situação causada pelos incêndios que assolam a região. Neste sábado (24), a cidade registrou um aumento de 60% na procura por serviços de saúde para tratar infecções e problemas respiratórios relacionados à fumaça. Atualmente, 14 focos de incêndio estão ativos em diversas áreas do município, segundo informações da prefeitura, destaca o Uol.
A situação reflete um problema mais amplo que atinge o estado de São Paulo, onde 36 cidades estão em alerta máximo para queimadas, de acordo com o governo estadual. Das cidades monitoradas, 17 ainda apresentam focos de incêndio ativos. Em Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou o monitoramento da demanda por atendimentos e já se prepara para um possível aumento nos próximos dias.
Em resposta à crise, a prefeitura decidiu suspender todas as atividades ao ar livre até o domingo (25). A medida foi publicada no Diário Oficial da cidade e já impactou eventos esportivos, como a partida entre Botafogo-SP e Guarani, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, internautas compartilharam momenttos de terror, como este usuário do X, que mostra em vídeos o momento em que as pessoas tentam sair de carro do Residencial Alphaville Ribeirão Preto.
Os incêndios florestais no interior de São Paulo se intensificaram desde a última sexta-feira (23), quando o estado registrou 1.886 focos de queimadas em apenas um dia. A situação trágica levou à morte de dois funcionários de uma usina em Urupês, na região metropolitana de São José do Rio Preto, enquanto tentavam controlar as chamas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: