HOME > Sudeste

Justiça dá ganho de causa a Rodrigo Neves em ação movida por Carlos Jordy

Deputado pedia indenização de R$ 50 mil por ter sido chamado de miliciano. Juiz extinguiu o processo

Rodrigo Neves (Foto: Reprodução/Agenda do Poder)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Agenda do Poder - O 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Niterói julgou improcedente o processo movido pelo deputado federal Carlos Jordy (PL) contra o ex-prefeito de Niterói e pré-candidato pelo PDT, Rodrigo Neves. Na ação, Jordy pedia indenização de R$ 50 mil por ter sido chamado de miliciano por Neves durante uma provocação na inauguração do Mercado Municipal de Niterói, em julho de 2023.

No processo, Rodrigo Neves argumentou que é sistematicamente atacado por Jordy e seu grupo político, que age de forma injuriosa , com agressões e ofensas, e que apenas retorquiu a provocação em uma entrevista concedida a um aliado político do deputado, que o atacou, com o objetivo de divulgar as imagens. A divulgação da entrevista, inclusive, foi veiculada pelos opositores de Rodrigo, com ampla publicidade. A defesa trouxe também várias postagens ofensivas feitas por Jordy contra Rodrigo Neves desde 2017.

O juiz Alexandre Chini Neto concluiu que não houve apresentação de provas para caracterizar crime contra a honra de Jordy e extinguiu o processo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: