Justiça determina derrubada de comentários racistas contra Miss São Paulo 2024
Milla Vieira vem sofrendo com comentários preconceituosos desde a sua coroação, em julho deste ano
247 - A Justiça de São Paulo determinou a derrubada de comentários racistas contra Milla Vieira, eleita Miss São Paulo 2024, informa o Metrópoles. A modelo vem sofrendo ataques nas redes sociais desde sua coroação. A decisão judicial é da última quarta-feira (25) e atende a um pedido da União Brasileira de Mulheres sobre as falas preconceituosas.
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa instaurou um inquérito policial para a apuração de crime de injúria racial e racismo.
Além da retirada dos comentários, a Justiça determinou que o Instagram forneça os endereços de IPs de 93 usuários. O juiz Antonio Manssur Filho deu 5 dias para a Meta, empresa que é dona da rede social, cumprir a decisão liminar. A miss celebrou a decisão em uma publicação nas redes sociais.
“Tomo a responsabilidade como cidadã em seguir em frente, sendo exemplo de que não podemos aceitar nenhum tipo de agressão, humilhação ou preconceito. E eu luto pelo nosso direito de ocupar qualquer espaço. Nada nem ninguém pode definir seu futuro ou limitar seus sonhos”, disse.
As organizações Miss Universe Brasil e Miss Universe São Paulo, que organizaram o evento vencido por Milla, divulgaram uma nota lamentando os comentários após o evento. “É com grande indignação e tristeza que nos manifestamos contra os atos de racismo cometidos contra Milla Vieira, Miss Universe São Paulo 2024. Em um momento que deveria ser de celebração e orgulho, Milla está sendo alvo de comentários racistas e ataques injustificados, evidenciando que nossa sociedade ainda está longe de alcançar a verdadeira igualdade”, diz o documento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: