Justiça do Rio atende pedido de censura da Igreja Universal e manda Twitter remover perfil de jornalista
Judiciário do estado do Rio determinou a remoção da conta do escritor e jornalista João Paulo Cuenca do Twitter após ele fazer uma postagem dizendo que o "brasileiro só será livre quando o último Bolsonaro for enforcado nas tripas do último pastor da Igreja Universal"
247 - O juiz da comarca de Campos dos Goytacazes (RJ), Ralph Machado Manhães Junior, determinou a remoção da conta do escritor e jornalista João Paulo Cuenca do Twitter. Na decisão, o magistrado atendeu um pedido do pastor Nailton Luiz dos Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que também pede indenização de R$ 10 mil, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.
O escritor fez uma postagem dizendo que o "brasileiro só será livre quando o último Bolsonaro for enforcado nas tripas do último pastor da Igreja Universal".
Cuenca parafraseou um texto de Jean Meslier, do século 18. No original, se lê: "o homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: