HOME > Sudeste

Lindbergh Farias: 'a única opção racional do Copom é diminuir a taxa de juros'

O parlamentar repudiou tentativa de 'sabotagem' ao governo Lula. A decisão sobre a Selic vai ser anunciada nesta quarta-feira (18)

Lindbergh Farias (mais destaque) e Roberto Campos Neto (Foto: Divulgação )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) publicou nesta terça-feira (17) uma mensagem de alerta ao Comitê de Política Monetária (Copom), ligado ao Banco Central, pedindo a redução da taxa de juros (Selic), atualmente em 10,50%. A decisão será anunciada nesta quarta-feira (18).

"Não há qualquer justificativa técnica para o Copom aumentar a taxa de juros. A única opção racional é baixar a taxa. Qualquer coisa diferente disso é sabotagem. Não há inflação descontrolada, não há qualquer dúvida sobre o compromisso fiscal do governo Lula. Estão jogando contra nosso país", escreveu o parlamentar na rede social Bluesky.

Aliados do governo Lula têm pressionado o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a reduzir com mais rapidez a taxa de juros, com o objetivo de baratear o crédito, estimular o poder de compra e promover o crescimento econômico. O mandato do atual presidente do BC termina no dia 31 de dezembro.

Após a decisão que será anunciada nesta quarta-feira, as próximas reuniões do Copom estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro.

Não tem qualquer justificativa técnica para o Copom aumentar a taxa de juros. A única opção racional é baixar a taxa. Qualquer coisa diferente disso é sabotagem. Não tem inflação descontrolada, não tem qualquer dúvida sobre compromisso fiscal do governo Lula. Estão jogando contra nosso país.

— Lindbergh Farias (@lindberghfarias.bsky.social) September 17, 2024 at 2:28 PM

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados