Lindbergh: "que Galípolo assuma a queda da Selic"
"Campos Neto sabotador já vai tarde!", afirmou o parlamentar
247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) destacou nesta quarta-feira (28) que Gabriel Galípolo, indicado pelo presidente Lula para a presidência do Banco Central, precisa assumir o compromisso de reduzir a Selic, taxa básica de juros, atualmente em 10,50%.
"Galípolo é o indicado de Lula para a presidência do BC. Que inicie tão logo assuma uma trajetória de queda da taxa Selic. Desejo sucesso e que faça uma gestão que ajude o Brasil a crescer e gerar empregos. Campos Neto sabotador já vai tarde!", afirmou o parlamentar na rede social X.
Aliados do governo do presidente Lula fizeram cobranças ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para baixar com mais velocidade a taxa de juros. A base governista no Congresso e os ministros de Estado reforçaram que a Selic menor deixa o crédito mais barato, estimula o consumo, e o crescimento da economia.
No mês passado, o Comitê de Política Monetária (Copom), ligado ao BC, manteve a Selic em 10,50%. As próximas reuniões do Copom foram marcadas para os dias 17 e 18 de setembro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: