Lula atinge 45% de "ótimo ou bom" na cidade de São Paulo, mostra Datafolha
O presidente é melhor avaliado na cidade do que no país como um todo, onde sua aprovação está em 37%
247 - Nova pesquisa realizada pelo Datafolha, e divulgada pela Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (1), revela que 45% dos residentes da cidade de São Paulo avaliam positivamente o desempenho do presidente Lula (PT), classificando-o como "ótimo" ou "bom". Em contrapartida, 25% expressam desaprovação, enquanto 29% consideram sua gestão como "regular". Apenas 1% não soube opinar. O levantamento foi conduzido pelo instituto nos dias 29 e 30 de agosto. Foram ouvidas 1.092 pessoas com mais de 16 anos, e a margem de erro do levantamento é de três pontos para mais ou para menos.
Em comparação com a pesquisa nacional mais recente do mesmo instituto, o presidente Lula apresenta uma imagem mais positiva na cidade do que no país como um todo. Na pesquisa realizada em junho, há pouco mais de dois meses, Lula contava com uma aprovação de 37%. Os índices de desaprovação e avaliação "regular" eram mais próximos, registrando 27% e 33%, respectivamente.
Esses resultados indicam uma continuação do apoio à esquerda na cidade, em contraste com o cenário do estado de São Paulo nas eleições de 2022. Em outubro do ano passado, a capital deu uma proporção maior de votos válidos a Lula (53,54%) do que a Jair Bolsonaro (PL, 46,6%), o que foi inverso ao resultado no estado como um todo. Além disso, os residentes de São Paulo demonstraram preferência por Fernando Haddad (PT), com 54,5% dos votos, mesmo ele tendo sido derrotado no estado por 55% a 45% pelo candidato bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), que obteve 45,5% na capital.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: