Lula e Eduardo Paes fecham acordo para salvar o Aeroporto do Galeão
Segundo o prefeito, era necessária uma reunião "com alguém que entendesse a importância do Rio para o Brasil". "Essa pessoa chama-se Lula", disse. Veja estatísticas de aeroportos
247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fecharam nesta quarta-feira (14) um acordo para aumentar os investimentos e operações no Aeroporto do Galeão (RJ). Pela proposta, um dos objetivos vai ser limitar os voos do Aeroporto Santos Dumont, de onde partirão voos apenas para Congonhas, em São Paulo, e Brasília (DF). Todos os outros destinos nacionais sairão do Galeão, que embarcou 17 milhões de passageiros em 2014. O número foi de apenas 6 milhões no ano passado, informou a RIOgaleão, concessionária que administra o aeroporto desde 2014 e é controlada pela Changi, de Cingapura, a maior do mundo no setor. O Santos Dumont teve fluxo de 10 milhões de passageiros em 2022, acima do nível de 9,2 milhões de 2013 e da capacidade máxima até então, de 9,9 milhões ao ano.
De acordo com o prefeito, para salvar o Galeão, era necessária uma reunião "com alguém que entendesse a importância do Rio para o Brasil". "Essa pessoa chama-se Lula", disse. "Obrigado @LulaOficial! VITÓRIA HOJE EM BRASÍLIA! O Rio é um lugar muito especial e com muito potencial. Os últimos anos foram difíceis e faltava o mínimo de sensibilidade política e amor ao Rio para darmos a volta por cima! Uma das faces mais absurdas e inaceitáveis do abandono do Rio é o nosso aeroporto internacional. A concentração de voos no Santos Dumont (que eu também prefiro pelas qualidades que conhecemos) não só tornou esse aeroporto caótico como está matando a principal porta de entrada do Brasil", afirmou Paes.
"Eu disse na campanha do ano passado que só encontraríamos soluções para os problemas do Rio com alguém que entendesse a importância do Rio para o Brasil. Essa pessoa chama-se @LulaOficial. Mais uma vez hoje ele tomou a decisão política que esperávamos há dois anos. Restringir voos no Santos Dumont e fortalecer o Galeão".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: