HOME > Sudeste

Lula e Tarcísio são melhores cabos eleitorais em São Paulo do que Bolsonaro

Com apoio de Lula, Boulos lidera, seguido por Ricardo Nunes e Pablo Marçal

(Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A pesquisa recente da Quaest, encomendada pela TV Globo, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Tarcísio de Freitas são considerados padrinhos políticos mais influentes do que Jair Bolsonaro nas eleições municipais de São Paulo. Realizada entre domingo e terça-feira, a pesquisa aponta para um cenário de disputa acirrada na capital paulista, com alterações significativas nas preferências dos eleitores e ajustes nas estratégias dos candidatos.

Desde a última sondagem da Quaest no fim de julho, Marçal, candidato do PRTB, viu suas intenções de voto crescerem de 12% para 13% em cenários variados, enquanto o apoio a Nunes e a Datena sofreu retrações. O destaque fica por conta do eleitorado mais conservador, que tem migrado seu apoio para Marçal, afetando diretamente a campanha de Nunes, apesar dos esforços de Bolsonaro e sua família para reforçar seu apoio ao candidato.

O levantamento também revela que 26% dos eleitores paulistanos estariam dispostos a votar em um candidato apenas por ser apoiado por Tarcísio de Freitas, um índice que se iguala ao alcançado por Lula e supera os 21% atribuídos a Bolsonaro. Isso indica uma vantagem clara para Lula e Tarcísio como influenciadores eleitorais em relação ao ex-presidente.

Os resultados sugerem que em um segundo turno, Nunes teria uma performance robusta, liderando contra Boulos e outros adversários em diversos cenários projetados pela pesquisa. Por exemplo, em uma disputa direta com Boulos, Nunes obteria 46% das intenções de voto, contra 33% do deputado. Este cenário reforça a importância do apoio dos padrinhos políticos, especialmente em uma eleição tão competitiva.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados