Boulos diz que Hino Nacional em linguagem neutra durante comício foi "absurdo"
Candidato a prefeito de SP atribuiu o episódio à produtora contratada para o evento e afirmou que a decisão "não foi, logicamente, da minha campanha"
247 - O deputado federal Guilherme Boulos (Psol), candidato à Prefeitura de São Paulo, chamou de "um absurdo" a alteração da letra do Hino Nacional com o uso de linguagem neutra durante um comício de sua campanha, ocorrido no último sábado (24). Ele atribuiu o episódio à produtora contratada para o evento e afirmou que a decisão "não foi, logicamente, da minha campanha". Boulos garantiu que rompeu o contrato com a empresa responsável e que ela não participará de eventos futuros. As informações são da Folha de São Paulo.
O incidente ocorreu em um comício na zona sul de São Paulo, que contou com a presença do presidente Lula e de outros nomes importantes da política. Durante a apresentação, a cantora convidada pela produtora substituiu "dos filhos deste solo" por "des filhes deste solo", o que gerou grande repercussão nas redes sociais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: