TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Lula promete lutar por justiça para Marielle após sair da prisão

    "A luta de Marielle segue ecoando pelo Brasil e pelo mundo, e é isso que nossos algozes não suportam. Para além da Justiça, confio no poder da verdade. E pode agir o tempo, mas ela sempre prevalece", disse Lula em carta a Marinete da Silva, mãe da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018 junto com o motorista Anderson Gomes

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma carta para Marinete da Silva, mãe da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada brutalmente junto com o motorista Anderson Gomes na noite de 14 de março de 2018 no Rio depois de mediar um debate sobre o empoderamento de mulheres negras.

    Lula agradeceu a correspondência recebia pela família de Marielle e prometeu lutar por Justiça para a vereadora. "A luta de Marielle segue ecoando pelo Brasil e pelo mundo, e é isso que nossos algozes não suportam. Para além da Justiça, confio no poder da verdade. E pode agir o tempo, mas ela sempre prevalece", disse Lula na carta. 

    Em um de seus últimos atos à frente da Procuradoria-Geral da República, Raquel Dodge apresentou uma denúncia contra Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, por suposto envolvimento no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. 

    Segundo Raquel Dodge, Domingos Brazão valeu-se do cargo e da estrutura do gabinete no TCE-RJ, acionou um dos servidores – um agente da PF aposentado – que exercia cargo no gabinete para engendrar simulação para conseguir desvirtuar a investigação, com ajuda do delegado da Polícia Federal Helio Khristian.

    Leia abaixo, a carta de Lula na íntegra:

    “Querida companheira Marinete,

    Recebi com muito carinho a carta que vocês me enviaram. Sinto muito por ainda não termos alcançado justiça para Marielle. Nenhuma mãe deveria sofrer a dor da perda de um filho.

    Infelizmente, não pude conviver com a Marielle, mas tenho profundo respeito por seu legado. Estarei com vocês nessa luta até o dia que os responsáveis por essa perda brutal sejam punidos.

    A luta de Marielle segue ecoando pelo Brasil e pelo mundo, e é isso que nossos algozes não suportam. Para além da Justiça, confio no poder da verdade. E pode agir o tempo, mas ela sempre prevalece.

    Um fraterno abraço do amigo,

    Luiz Inácio Lula da Silva

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: