TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Morre no Rio João Araújo, pai de Cazuza

      O produto musical João Araújo, de 78 anos, morreu em casa na manhã deste sábado, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pela organização não governamental Viva Cazuza, instituição criada pela esposa de João e mãe do cantor Cazuza, Lucinha Araújo, que presta assistência a crianças e adolescentes com vírus HIV

      ***FOTO DE ARQUIVO*** Morre Jo�o Ara�jo, produtor musical e pai do cantor e compositor Cazuza, aos 78 anos, no Rio de Janeiro (RJ). 18.07.1990, foto: Fernando Rabelo/Folhapress (Foto: Leonardo Attuch)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      Isabela Vieira
      Repórter da Agência Brasil

      Rio de Janeiro - O produto musical João Araújo, de 78 anos, morreu em casa na manhã deste sábado (30), vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pela organização não governamental Viva Cazuza, instituição criada pela esposa de João e mãe do cantor Cazuza, Lucinha Araújo, que presta assistência a crianças e adolescentes com vírus HIV.

      O velório do produtor musical esta sendo feito no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio. O enterro está previsto para as 17h, no mesmo local.

      Vários artistas e personalidade prestam homenagens por meio das redes sociais. O cantor Lulu Santos escreveu no Twitter: “Querido João Araújo, pode subir levitando, porque aqui tem um coro de vozes cantando baixinho para você. Paz & Amor Big John! Nosso abraço, Lucinha”.

      Além de ter sido um dos principais executivos da gravadora Som Livre por décadas, João era pai do músico Cazuza, que fez rápida e consagrada carreira no país. Cazuza morreu aos 32 anos, em 1990, em decorrência do vírus HIV. Naquele mesmo ano, a mãe do músico, Lucinha Araújo começou a  ONG Viva Cazuza, de apoio a pessoas com o vírus.

      Está previsto ainda hoje (30), em São Paulo, o show Volta Cazuza em homenagem ao cantor, que terá uma holografia de 20 minutos do artista. Com a participação de amigos e parceiros do músico, como Gal Costa e Barão Vermelho, a apresentação está prevista para começar às 21h, no Parque da Juventude. A entrada é franca. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: