MP vê relação estreita de presidente da Câmara de SP com empresa acusada de elo com o PCC
Leite é apontado um dos políticos mais poderosos da cidade de São Paulo
247 - Um "estreito relacionamento". É desta forma que o Ministério Público de São Paulo descreve o suposto envolvimento entre o vereador Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal da capital, e a cúpula de uma empresa acusada de ligação com o PCC.
De acordo com apuração do UOL, que teve acesso aos documentos, promotores afirmam haver indícios de uma "relação de apoio" entre Leite e a Transwolff, empresa de ônibus acusada de lavar dinheiro para a facção criminosa. Para o MP-SP, Luiz Carlos Efigênio Pacheco, o Pandora, ex-presidente e dono da Transwolff, e outros dirigentes da empresa são suspeitos de envolvimento com o PCC.
Leite é apontado um dos políticos mais poderosos da cidade de São Paulo. Ele exerce o sétimo mandato consecutivo de vereador e preside a Câmara pela quinta vez.
Milton Leite começou sua trajetória política nos anos 1980, período em que começou a se envolver em questões relacionadas à administração pública e ao desenvolvimento urbano de São Paulo. Ele se elegeu vereador pela primeira vez em 1992 e, desde então, tem sido uma figura constante na política da cidade. Ele e foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo em 2017.
Leite nega o conteúdo dos documentos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: