TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Mulher que chamou humorista de “macaco” é condenada a deixar edifício

    Justiça deu o prazo de 90 dias para que Elisabeth Morrone deixe o apartamento de forma definitiva

    Eddy Junior e vizinhos racistas (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A aposentada Elisabeth Morrone foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a deixar seu apartamento no edifício onde reside pelos ataques racistas que fez contra o humorista Eddy Junior, que era seu vizinho, informa o Metrópoles. A decisão da juíza  Laura de Mattos Almeida, da 29ª Vara Cível do TJSP deu o prazo de 90 dias para que a mulher deixe o apartamento de forma definitiva.

    A juíza também condenou a ré  “ao pagamento das custas e despesas processuais, além de honorários advocatícios, que fixou em 10% sobre o valor atualizado da causa”. A expedição da condenação por indenização de dano moral foi nessa terça-feira (16/7). Há outro caso em andamento envolvendo a aposentada após denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Nesse, a Justiça tornou Elisabeth ré sob as acusações de injúria racial e ameaça.

    Os ataques racistas foram expostos por Eddy Junior em suas redes sociais em outubro de 2022. Em vídeos publicados por ele, Elisabeth Morrone o chama de “macaco, imundo, sujo e bandido”. Em outra ocasião, a mulher se recusou a entrar no elevador com o humorista. “Ficar dentro da minha casa sofrendo ameaças de morte e calúnias sobre mim novamente por ser preto… Ser impedido de entrar no mesmo elevador da moradora branca por ser preto também”, escreveu Eddy.

    Segundo os moradores do condomínio, ataques da mulher e de seu filho contra Eddy eram constantes. Imagens gravadas pelas câmeras de segurança mostram que os dois chegaram a bater na porta do apartamento do humorista segurando um facão e uma garrafa de vidro. 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados