TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Na véspera da eleição, Lula arrasta multidão em SP ao lado de Alckmin, Haddad e Márcio França (vídeo)

    O candidato intensifica agenda de campanha no maior colégio eleitoral do Brasil. O ex-presidente lidera as pesquisas e tem chances de ganhar a eleição no primeiro turno

    Da esq.: para a dir: Geraldo Alckmin, Fernando Haddad, Luiz Inácio Lula da Silva, Márcio França e Lúcia França, candidata a vice do PT na disputa pelo governo estadual (Foto: Divulgação)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de uma caminhada neste sábado (1) na cidade de São Paulo (SP). O estado é o maior colégio eleitoral do Brasil.

    As pesquisas Ipespe e CNT/MDA mostraram chances de vitória do ex-presidente em primeiro turno. Os números do Atlas apontaram que Lula não precisaria ir ao segundo turno para ganhar a eleição. 

    Na pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta-feira (29), o petista manteve a liderança nos estados de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, três dos quatro maiores colégios eleitorais do Brasil. O petista apareceu 42% entre os eleitores paulistas, contra 35% de Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado nas pesquisas. Lula aumentou seus votos entre os eleitores mineiros e fluminenses. Ele teria 50% dos votos válidos no País. Para vencer em primeiro turno, ele precisa de 50% dos votos válidos mais um.

    Na caminhada deste sábado (1), o ex-presidente esteve acompanhado de nomes como Fernando Haddad (PT), candidato ao governo do estado de São Paulo, e Márcio França (PSB), candidato ao Senado.

    No Datafolha, divulgado no dia 29, Haddad ficou na primeira posição, com 41% dos votos válidos. Na corrida para o Senado, Márcio França ficou em primeiro lugar, com 47% dos votos válidos


    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: