Nunes supera numericamente Marçal entre o eleitorado evangélico, aponta Datafolha
O prefeito de SP teve uma oscilação positiva de três pontos percentuais no grupo, enquanto o ex-coach registrou uma queda de quatro pontos
247 – A nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (19), revela que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o empresário Pablo Marçal (PRTB) continuam tecnicamente empatados entre os eleitores evangélicos na disputa pela prefeitura da capital paulista, considerando a margem de erro de seis pontos percentuais.
Apesar do empate técnico, Nunes assumiu a liderança numérica nesse segmento, com 32% das intenções de voto, após uma oscilação positiva de três pontos. Por outro lado, Marçal sofreu uma queda de quatro pontos, ficando com 26%. Guilherme Boulos (Psol) aparece com 15%, o que o coloca tecnicamente empatado com o ex-coach entre os evangélicos.
Entre os eleitores católicos, o atual prefeito e o candidato do Psol também estão tecnicamente empatados, com 32% e 24% das intenções de voto, respectivamente. Marçal registra 16% neste grupo, no qual a margem de erro é de cinco pontos percentuais.
A pesquisa entrevistou 1.204 eleitores entre os dias 17 e 19 de setembro. O levantamento foi encomendado pela Folha de S.Paulo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-03842/2024.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: