"O vírus está vencendo a guerra", diz coordenador de centro contra Covid-19 em São Paulo
Declaração do coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, Dimas Covas, foi feita no mesmo dia em que o Estado registrou o número recorde de mortes em 24 horas: 324
247 - O coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, Dimas Covas, afirmou nesta terça-feira (19) que “o vírus está vencendo a guerra”. A declaração de Covas foi feita no mesmo dia em que o Estado registrou o número recorde de mortes em 24 horas.
"Estamos perdendo essa batalha. O vírus está vencendo a guerra. Esses feriados, eu os vejo como dias de batalha, os dias mais importantes”, disse Covas em referência à necessidade do isolamento social no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
"Nesses dias, a população terá a oportunidade de fazer a sua parte. Os dias que se seguem são dias de luta, batalha intensa contra o vírus, e a população tem papel fundamental nessa batalha. Se ela mostrar que os índices podem aumentar a algo próximo a 60%, ela estará demonstrando que podemos vencer", disse o coordenador. "É um esforço enorme nesse momento para que medidas mais duras não sejam necessárias", completou.
Segundo reportagem do UOL, São Paulo registrou 324 mortes nas últimas 24 horas, chegando a 5.174 mil óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: