TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Odair Cunha: 'Aécio Neves saiu do ostracismo para prestar um desserviço ao povo do Rio Grande Sul'

    O parlamentar tucano fez ataques ao governo do presidente Lula

    Aécio Neves (menos destaque) e Odair Cunha (Foto: Zeca Ribeiro / Agência Câmara I Gabriel Paiva / Agênica Câmara )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O deputado federal Odair Cunha (PT-MG) publicou nesta terça-feira (21) uma mensagem crítica ao também deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) após o tucano criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter escolhido Paulo Pimenta (PT-RS) para comandar a Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. De acordo com Aécio, a escolha pode resultar em um "conflito" do governo federal com o governo gaúcho, comandado por Eduardo Leite (PSDB). As declarações de Aécio foram dadas ao programa "Os Três Poderes", da Veja, e publicadas na última sexta-feira (16).

    O parlamentar do PT-MG afirmou que o tucano "saiu do ostracismo para prestar um desserviço ao povo do Rio Grande Sul com ataques às ações do Governo Lula na recuperação dos estragos provocados pelas chuvas que assolam o estado". "Age como preposto de quem não tem coragem de admitir que o governo federal tem papel central no processo de recuperação do estado", continuou.

    "@LulaOficial, como chefe do Executivo, tem a legitimidade para nomear quem quiser ao cargo destinado a conduzir as ações federais no Rio Grande do Sul. O ministro @Pimenta13Br conhece profundamente seu estado e tem as qualificações necessárias para comandar as ações federais na gigantesca tarefa de apoio à população e à recuperação da economia gaúchas, em parceria com o governo estadual e as prefeituras gaúchas", acrescentou.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados