Padilha sai em defesa da Anvisa no caso da Sputnik V: "não vejo nenhuma conotação política no posicionamento"
Para o ex-ministro da Saúde e deputado federal, o problema na decisão da Anvisa está justamente na falta de informações para aprovar a importação do imunizante. Para ele, este aspecto é culpa de Bolsonaro: "por que a Anvisa está sem as informações e o povo fica sem a vacina?"
247 - Em meio aos rumores de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) agiu politicamente ao rejeitar pedidos de diversos estados brasileiros pela importação da vacina russa contra Covid-19, Sputnik V, o ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) saiu em defesa do órgão em vídeo no Instagram.
Para ele, os técnicos da Anvisa tomaram a decisão exclusivamente com base nas informações que tinham. "Vendo a apresentação e conhecendo o posicionamento dos técnicos da Anvisa, posso afirmar que não vejo nenhuma conotação política, ideológica ou coisa parecida no posicionamento dos técnicos da Anvisa. Os técnicos da Anvisa tomaram uma posição a partir das informações que eles tinham".
Segundo Padilha, Bolsonaro tem culpa justamente neste aspecto: "por que a Anvisa está sem as informações e o povo fica sem a vacina?".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: