Para pagar show de R$ 1,2 milhão a Gusttavo Lima, prefeitura de MG desviou verba
A prefeitura de Conceição do Mato Dentro diz que o cache do cantor foi pago com recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral
247 - Verba destinada à saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, foi utilizada para pagar o cache de R$ 1,2 milhão de Gusttavo Lima para apresentação marcada para junho.
De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, a prefeitura informa que o cache do cantor foi pago com recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral, a CFEM.
Em nota, o município diz que "não há restrição de qualidade" sobre o uso da verba para a realização de "eventos que tragam melhoria para a vida dos moradores".
Mas, segundo com o portal da Agência Nacional de Mineração, as verbas só podem ser utilizadas "na forma de melhoria da infraestrutura, da qualidade ambiental, da saúde e educação".
O cantor também divulgou nota para falar sobre o assunto, Disse que "não pactua com ilegalidades" e que não é seu papel "fiscalizar as contas públicas".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: