Pesquisa mostra que brasileiros apoiam morte do sequestrador do ônibus no Rio
O Instituto Paraná Pesquisas apontou que, para 76,3% dos entrevistados em 26 estados e no Distrito Federal, a polícia do Rio agiu corretamente ao atirar em um sequetrado que fez mais de 30 reféns em um ônibus na Ponte Rio-Niteroi
247 - O Instituto Paraná Pesquisas apontou que, para 76,3% dos entrevistados em 26 estados e no Distrito Federal, a polícia do Rio agiu corretamente ao atirar em um sequetrado que fez mais de 30 reféns em um ônibus na Ponte Rio-Niteroi na semana passada.
De acordo com o levantamento, 17,7% não apoiam o abatimento do bandido e 6,0% não opinaram ou não souberam responder.
O sequetro ganhou repercussão nacional e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi criticado por ter comemorado a morte do criminoso. Imagens divulgadas na internet mostraram o chefe do Executivo fluminense levantando os braços ao celebrar a execução do sequestrador.
Foram entrevistadas 2 020 pessoas em 26 Estados e Distrito Federal e em 152 municípios brasileiros entre os dias 21 e 26 de agosto. A pesquisa tem grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: