PF cumpre mandados de busca, apreensão e prisão contra hackers que invadiram contas de Janja
Operação ocorre em Minas Gerais. Mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal e os alvos são mantidos em sigilo
247 - A Polícia Federal está cumprindo, no início da noite desta terça-feira (12), mandados de busca e apreensão, e eventual prisão, contra os hackers que invadiram conta da primeira-dama Janja Da Silva na rede social X.
Os alvos são mantidos em sigilo e, tão logo a operação chegue ao fim, porta-vozes da Polícia Federal e do Ministério da Justiça darão detalhes sobre o cumprimento dos mandados.
A conta da primeira-dama foi invadida na noite de ontem, segunda-feira (11), por bolsonaristas que publicaram mensagens ofensivas à Janja, ao presidente Lula (PT) e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). >>> LEIA TAMBÉM: Lula agradece apoio a Janja e avisa que responsáveis por ataque hacker serão punidos com "o rigor da lei"
De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, a operação da PF envolve quatro mandados de busca e apreensão no estado de Minas Gerais. Os mandados foram expedidos pelo STF.
A Advocacia-Geral da União (AGU) havia solicitado à rede X, ainda na noite de ontem, o congelamento da conta @JanjaLula, até a conclusão das investigações pertinentes, com o objetivo de prevenir danos adicionais. A entidade governamental requisitou a preservação de todos os dados digitais associados à conta, incluindo logs de acesso, endereços IP, mensagens diretas e outras informações vitais para futuras ações legais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: