TV 247 logo
HOME > Sudeste

PM de Tarcísio e Derrite expulsa sem-teto de terreno sem mandado judicial

Coronéis afirmaram que a reintegração de posse de Osasco foi irregular por envolver um terreno particular

Capitão Derrite e Tarcísio de Freitas (Foto: ABR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Policiais militares fizeram uma operação de reintegração de posse de um terreno em Osasco, na Grande São Paulo, ocupado por um grupo com cerca de 600 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), entre mulheres e crianças. Coronéis afirmaram que a reintegração de posse de Osasco foi irregular por envolver um terreno particular e sem ordem judicial, o que seria obrigatório nesse tipo de situação. A informação foi publicada nesta terça-feira (23) pelo jornal Folha de S.Paulo.

O terreno fica na Vila Menck, na periferia de Osasco, tem cerca de 46 mil metros quadrados. Pertence a uma empresa de empreendimentos imobiliários, a Molinos de Osasco, que tem como sócios os empresários Julio e Roberta Belardi de Almeida Camargo. Os dois são filhos do lobista Júlio Camargo, delator da Lava Jato - as revelações dele foram base para a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ), atualmente sem partido.

Camargo disse que participou de esquemas de corrupção e foi multado em R$ 40 milhões. Também foi condenado a 14 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, pena que, por causa da colaboração premiada, diminuiu para cinco anos em regime aberto.

A Secretaria da Segurança, comandada por Guilherme Derrite, afirmou que a PM agiu para "preservar a segurança de todos, bem como reestabelecer a ordem pública".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados