TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      PMs são detidos após apreensão de 77 kg de ouro avaliados em R$ 23 milhões

      Dois dos policiais são da Casa Militar, órgão do gabinete do governador de São Paulo responsável pela segurança do Palácio dos Bandeirantes

      (Foto: Polícia Federal (Divulgação))
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Seis pessoas, sendo quatro policiais militares, foram detidas após a Polícia Federal apreender, nessa quarta-feira (4), 77 quilos de ouro sem procedência conhecida em Sorocaba (SP). O valor da apreensão soma cerca de R$ 23 milhões, informou a corporação. Dois dos policiais são da Casa Militar, órgão do gabinete do governador de São Paulo responsável pela segurança do Palácio dos Bandeirantes. 

      Segundo o portal G1, os seis detidos são Douglas Cristiano Burin (soldado PM), Gildsmar Canuto (sargento PM da Casa Militar), Marcelo Dantas (sargento PM, atualmente na reserva), Marcelo Tasso (tenente-coronel PM da Casa Militar), Marcos Pereira dos Santos e Wilson Roberto de Lucca.

      A PF abriu inquérito para investigar se houve crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa. Segundo documentos apreendidos, a carga de ouro saiu do Mato Grosso e Pará.

      Em nota, a Casa Militar disse ter afastado os policiais assim que soube do caso. Tanto a Casa Militar quanto a Secretaria de Segurança Pública informaram que um dos policiais envolvidos na ocorrência está afastado do trabalho desde o final do ano passado.

      De acordo com as instituições, o caso foi encaminhado para apuração da Corregedoria da Polícia Militar.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: