TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Polícia apreende 22 celulares em Bangu 3 após suposta videoconferência entre membros da facção criminosa

    A reunião entre os membros dessa facção tinha como pauta a suposta execução equivocada de três médicos

    Complexo Priosional de Gericinó, no Rio de Janeiro (Foto: Agência Brasil )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Autoridades realizam nesta sexta-feira (6) uma operação no presídio Gabriel Castilho, localizado em Bangu 3, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os agentes fazem uma busca minuciosa nas instalações prisionais após a divulgação de informações sobre uma suposta videoconferência que ocorreu entre líderes de uma facção criminosa na noite de quinta-feira. Segundo informações obtidas pelo jornal O Globo, até o momento, 22 aparelhos celulares foram apreendidos durante a ação.

    A reunião entre os membros dessa facção tinha como pauta a suposta execução equivocada de três médicos. As vítimas foram tragicamente mortas em um quiosque localizado na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, na quinta-feira. De acordo com as investigações conduzidas pelas polícias Civil e Federal, Perseu Ribeiro de Almeida possui semelhanças físicas notáveis, como peso, altura, cabelo e barba, com Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, um miliciano local. Acredita-se que essa semelhança física tenha levado à confusão que resultou na execução equivocada. >>> Tribunal do crime, que teria ordenado a morte de supostos assassinos de médicos, tem regras próprias e cruéis

    Quatro traficantes estão sendo considerados suspeitos pelo assassinato dos três médicos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na quinta-feira. Os corpos das vítimas foram encontrados nas proximidades do bairro Gardênia Azul, também na Zona Oeste. Entre os suspeitos está Philip Motta Pereira, conhecido como Lesk, que é suspeito de ter desencadeado um conflito entre traficantes e milicianos na região. >>> Investigação aponta que suspeitos de triplo homicídio no Rio foram executados menos de 12 horas após o crime

    Conforme o jornal, a guerra entre traficantes e milicianos na Zona Oeste do Rio de Janeiro tem suas raízes no controle de atividades ilegais em novas comunidades da região. Philip Motta Pereira, Lesk, é uma figura central nesse conflito, sendo mencionado em processos judiciais tanto como membro de um grupo paramilitar quanto de uma facção criminosa de tráfico de drogas. Ele estava foragido da Justiça desde setembro de 2019, quando teve sua prisão preventiva decretada por associação ao tráfico. O corpo de Lesk foi encontrado dentro do porta-malas de um veículo Toyota Yaris, abandonado na Gardênia Azul.

    As vítimas do trágico episódio na Barra da Tijuca foram identificadas como os médicos Diego Half Bomfim, Perseu Ribeiro e Marcos Andrade Corsato. Eles estavam reunidos em um quiosque na Avenida Lúcio Costa, próximo ao número 2.630, em frente ao Hotel Windsor. Os médicos haviam se hospedado no hotel para participar de um congresso de ortopedia. O crime ocorreu por volta de 1h da manhã, quando indivíduos armados saíram de um veículo branco e abriram fogo contra o grupo de médicos. (*Com informações do Globo)

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: