TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Policial civil mata assessor parlamentar após desentendimento por briga de trânsito

      O crime aconteceu na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense

      Marcelo dos Anjos Abitan da Silva, de 49 anos (Foto: Reprodução)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou o principal suspeito do assassinato do assessor parlamentar Marcelo dos Anjos Abitan da Silva, de 49 anos. Ele foi morto a tiros na madrugada do último domingo (19), após um suposto desentendimento no trânsito. O crime aconteceu na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. As informações são da CNN Brasil.

      De acordo com a Delegacia de Homicídio da Capital (DHC), investigações preliminares incluíram a realização de perícias no local e a análise de imagens de câmeras de segurança. Com base nas diligências, os policiais identificaram o suspeito, que seria um colega de corporação. A Polícia Civil confirmou que o homem é um policial civil e já representou pela prisão preventiva do agente. "A Polícia Civil reforça que não compactua com quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou de abuso de autoridade praticados por seus servidores", afirmou a corporação em nota oficial.

      Marcelo era assessor parlamentar da vereadora Vera Lins, do partido Progressistas. Segundo a família, ele voltava para o hotel Wyndham, onde estava hospedado desde o Ano Novo com esposa e filho, quando ocorreu o crime. Testemunhas relataram que, ao chegar à entrada da garagem do hotel, Marcelo teria buzinado para um carro que bloqueava o acesso. Nesse momento, o ocupante do outro veículo desceu, disparou cinco vezes contra a vítima e fugiu.

      O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h da manhã e, ao chegar no local, confirmou que Marcelo já estava sem vida. Familiares informaram à polícia que ele retornava de uma loja que possuía em Madureira, na zona norte do Rio. Marcelo costumava trabalhar até tarde recebendo mercadorias para abastecer o estabelecimento.

      A vereadora Vera Lins lamentou a perda de seu assessor em nota: “Muito triste com o ocorrido. Marcelo era um homem de bem, que ajudava a quem precisava. Deixa esposa e um filho adolescente por causa da impaciência que toma conta das pessoas que se acham acima de qualquer situação. Uma pena, Deus conforte sua família”.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: