TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Pré-candidato à prefeitura, Boulos amplia diálogo com Judiciário em SP

    Na semana passada, no dia 2, Boulos encontrou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de SP, Silmas Fernandes, para conversar sobre combate às fake news nas eleições municipais

    Guilherme Boulos (Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Do Conjur – O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), pré-candidato à prefeitura da capital paulista, participou de uma série de reuniões com a cúpula do Poder Judiciário de São Paulo e deve promover novos encontros nas próximas semanas. O objetivo é ampliar o diálogo com diferentes setores da sociedade paulista, entre eles o da Justiça.

    As conversas do político com representantes do Judiciário começaram em março, quando ele foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antônio Torres Garcia.

    Na semana passada, no dia 2, Boulos encontrou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de SP, Silmas Fernandes, para conversar sobre combate às fake news nas eleições municipais deste ano.

    Nesta quinta-feira (11/4), ele teve um encontro com o chefe da Defensoria Pública paulista, Florisvaldo Fiorentino, e, depois, participou de uma reunião na Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).

    Nas próximas semanas, Boulos pretende se reunir ainda com o presidente do Tribunal de Contas do município, Eduardo Tuma, e com o procurador-geral de Justiça de São Paulo em exercício, Fernando Martins.

    Transparência de portais e litigância

    Entre os temas que podem ser discutidos com representantes do Tribunal de Contas está a falta de transparência dos portais públicos de São Paulo.

    A capital paulista não está no ranking de transparência da Atricon e não tem avaliação certificada pelo Radar da Transparência. Opaca e obscura nas informações ao público, a prefeitura oculta sua ineficiência sonegando os dados que lhe são desfavoráveis. Já na aplicação de multas e execuções fiscais, o Executivo paulistano está entre os mais eficientes.

    O Conselho Nacional de Justiça informa que a prefeitura da capital paulista é a sexta maior litigante do país. Ela está no polo passivo de 74 mil processos movidos por suas vítimas, mas aciona 844 mil pessoas jurídicas e físicas para cobrar impostos por serviços que, em geral, não presta.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados