Promotor ameaça fechar escola estadual em Pinheiros por causa de barulho dos estudantes
O promotor Marcos Lúcio Barreto diz que os alunos causaram um “insuportável incômodo aos vizinhos”. Um inquérito foi aberto em razão do barulho feito pelos estudantes
247 - A direção da escola estadual Godofredo Furtado, em Pinheiros, em São Paulo, recebeu uma notificação do Ministério Público, informando que um inquérito foi aberto em razão do barulho feito pelos estudantes. O promotor Marcos Lúcio Barreto diz que os alunos causaram um “insuportável incômodo aos vizinhos”.
O promotor ameaçou multar e interditar a escola se providências não forem tomadas e diz que pode apresentar um processo-crime contra o representante da escola. “Trata-se de uma pandemia”, afirma. “Imagine quem tem a infelicidade de morar ao lado de uma escola na hora do recreio”. Barreto falou sobre possível interdição da escola.
O advogado Ricardo Sayeg questionou a decisão em entrevista ao UOL. “As crianças fazem um barulho normal”, diz. “Gostaria de saber se o mesmo procedimento vai ser adotado contra as escolas particulares”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: