HOME > Sudeste

PSB acusa Pablo Marçal de usar dados de clientes para disparo de e-mails eleitorais

Partido de Tabata Amaral aciona Justiça Eleitoral contra candidato do PRTB por uso indevido de dados de cursos em campanha eleitoral

Tabata Amaral (Foto: Reprodução/X/@tabataamaralsp)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O PSB, de Tabata Amaral, moveu uma nova ação judicial contra o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) neste domingo (1º), acusando o influenciador de utilizar dados obtidos em suas atividades comerciais para disparar e-mails com conteúdo eleitoral, em descumprimento das normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A denúncia foi anunciada por Tabata Amaral durante o debate promovido pela TV Gazeta e pelo canal MyNews. No evento, a candidata à Prefeitura de São Paulo afirmou que a campanha de Marçal estaria envolvida em novas irregularidades, prometendo apresentar as acusações à Justiça Eleitoral.

Segundo a ação ajuizada pelo PSB, Marçal estaria utilizando um banco de dados adquirido por meio de suas atividades empresariais para enviar mensagens eleitorais em massa, destaca a Folha. O partido alega que os e-mails foram disparados após uma decisão judicial que determinou a desativação dos perfis do candidato nas redes sociais.

A legenda apresentou à Justiça um print de um dos e-mails disparados, no qual o candidato sugere que a suspensão de suas redes sociais seria parte de uma "tentativa desesperada da esquerda" para impedir sua vitória no primeiro turno. No e-mail, Marçal solicita apoio para que seus seguidores migrem para perfis alternativos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados