PT aciona AGU após secretário de Zema associar governo Lula a 'narcopresidentes'
“A gente tem hoje um governo federal que é amigo de narcopresidentes", afirmou o secretário de Justiça de Minas Gerais
247 - O Partido dos Trabalhadores (PT) acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para que sejam tomadas providências contra Rogério Greco, secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais. A iniciativa foi liderada por Odair Cunha, líder do PT na Câmara, que enviou um ofício ao ministro da AGU, Jorge Messias, solicitando ações legais contra as declarações de Greco, que associou o governo federal a "narcopresidentes".
Durante uma entrevista à rádio Vivo, da Itatiaia, na manhã desta segunda (22), Greco afirmou que “a gente tem hoje um governo federal que é amigo de narcopresidentes, você tem o presidente da Venezuela, você tem o presidente da Colômbia, você tem o presidente da Bolívia. (...) Isso está colocando o país inteiro em risco iminente de uma convulsão geral pelas facções”.
As declarações de Greco se referiam à relação entre o tráfico de drogas na América do Sul e o crescimento das facções criminosas brasileiras. Odair Cunha considerou as alegações de Greco "gravíssimas", argumentando que elas podem prejudicar a imagem do país. No ofício enviado à AGU, Cunha pede que sejam adotadas "medidas legais que julgar cabíveis, tanto no campo cível, quanto penal".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: