TV 247 logo
HOME > Sudeste

Quaquá convida e Antônio Grassi aceita presidir a empresa de cultura em Maricá

'Vamos transformar a cidade no mais pujante polo de produção cultural do país', disse o prefeito eleito

Washington Quaquá (à dir.) (Foto: Reprodução (Blog do Ricardo Bruno / Agenda do Poder))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Por Ricardo Bruno, em seu blog, no Agenda do Poder - O prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá, já começou a selecionar os colaboradores do primeiro escalão da mais importante cidadela petista do país. O time tem estrelas de grandeza nacional, nomes com cabedal e dignos de ministério. Ontem, por exemplo, o ator Antônio Grassi, ex-presidente da Funarte e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, foi convidado e aceitou presidir a Empresa Municipal de Turismo e Cultura.

Ao lado de José de Abreu, que já preside a Escola de Formação de Atores Aderbal Freire Filho, Grassi vai se ocupar de projetos para a transformação da cidade num polo de atração turística a partir da produção cultural. Não esperem pouco. Grassi é um dos responsáveis pelo Museu Inhotim (em Brumadinho), que ganhou visibilidade internacional por sua dimensão cultural.

A bagagem de Grassi somada à ousadia permanente do prefeito tem tudo para dar a Maricá posição de vanguarda na produção cultural do país. Quaquá fechou com o escritório de Oscar Niemeyer a implantação de seis projetos, três dos quais concebidos pelo revolucionário arquiteto brasileiro mas nunca materializados. O Aquário Público com peixes da Amazônia; o Memorial João Goulart, o Teatro Central para a instalação de um posto avançado do Ballet Nacional Cubano, o Estádio João Saldanha e o Museu de Arte de Maricá (MAR), que entre outras raridades, vai ostentar um obra de Pablo Picasso, cujas tratativas para aquisição já estão em andamento pela prefeitura de Maricá.

– Vamos transformar Maricá no mais pujante polo de produção cultural do país – anuncia Quaquá, que no primeiro ano de mandato terá um orçamento de nada menos do que R$ 7 bilhões.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados