Quem é Rogério Saladino, empresário que provocou tiroteio com policiais
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o empresário tinha passagens por homicídio, lesão corporal e crime ambiental. Ele, uma policial e um funcionário morreram
247 - O empresário Rogério Saladino, conhecido por ser proprietário de uma rede de clínicas de exames laboratoriais e por organizar festas de luxo na Bahia, foi morto em um confronto com a polícia no último sábado (16), no bairro Jardim América, em São Paulo. Saladino, que presidia o Grupo Biofast, uma renomada empresa na área de medicina diagnóstica, era considerado uma figura influente no setor.
Aos 53 anos, o empresário deixa um filho de 15 anos, Rogério Saladino Filho. Ele namorava a modelo Bianca Klamt, que expressou lamento pela morte do companheiro em suas redes sociais.
De acordo com o UOL, além de suas atividades empresariais, Saladino também era conhecido por seu estilo de vida extravagante. Ele possuía uma luxuosa residência na capital paulista e uma casa em um condomínio de alto padrão em Trancoso, na Bahia. Em sua segunda propriedade, o empresário era famoso por sediar festas badaladas, frequentadas por empresários e personalidades de destaque.
Entretanto, a vida de Saladino também estava marcada por episódios controversos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o empresário estava fichado por homicídio, lesão corporal e crime ambiental. A ficha criminal por homicídio remonta a 25 anos, quando Saladino foi envolvido em um atropelamento na estrada de Natividade da Serra (SP). A família alega que se tratou de uma "fatalidade" e destaca que o empresário prestou socorro à vítima na ocasião.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: