TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Racismo policial: integrante negro da Orquestra da Grota é preso

      Um jovem violoncelista negro foi preso em Niterói em mais um ato de racismo policial. O maestro Márcio Selles, da Orquestra da Grota, onde atua Luiz Carlos da Cordas Justino, tem prova da falsidade da acusação que pesa sobre o jovem

      Luiz Carlos da Cordas Justino (Foto: Divulgação)
      Mauro Lopes avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O violoncelista  negro Luiz Carlos da Cordas Justino, foi parado nesta quinta-feira (3) por uma blitz no Centro de Niterói e preso. O maestro Márcio Selles, da Orquestra da Grota, onde atua Justino há 16 anos, está indignado com a prisão de caráter racista. 

      Contra o jovem violoncelista havia um mandado de prisão por um crime a mão armada que ele teria cometido em 2017. O maestro afirmou ao colunista Ancelmo Gois que, na hora do crime, Justino estava trabalhando. 

      O maestro tem até foto para comprovar (é a foto desta reportagem)
       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: