Ricardo Nunes critica ministro Alexandre Silveira após telefonema a Boulos
O prefeito de São Paulo nega ter sido contatado pelo ministro para tratar da crise na Enel
247 – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), atacou o ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, por ter contatado Guilherme Boulos (PSOL), deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, para discutir a crise na Enel, após os recentes apagões na capital paulista. A informação foi publicada nesta terça-feira (2) pelo jornal O Globo.
"A cidade de São Paulo, por meses, vem sofrendo com o descaso dessa empresa e, em nenhum momento, o ministro de Minas e Energia se designou e tomou qualquer atitude", criticou o emedebista em nota. “Somente agora, após toda a nossa pressão, e de forma tardia, toma providência, o que já deveria ter feito meses atrás. Mas, para passar a mão no telefone e fazer política, usando o sofrimento da população, ele foi bem rápido".
Durante a conversa com Boulos, o ministro de Minas e Energia teria detalhado sobre o pedido de abertura de um processo disciplinar contra a Enel, que pode resultar no cancelamento do contrato de concessão.
Alexandre Silveira é filiado ao PSD, legenda que apoiará a reeleição de Ricardo Nunes. O atual prefeito de São Paulo, porém, nega ter recebido qualquer ligação do ministro para tratar da situação da distribuidora de energia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: