São Paulo amanhece ainda mais poluída e lidera ranking de cidade com pior qualidade de ar
As temperaturas podem chegar a 39 graus Celsius (°C), e a umidade relativa do ar (URA), a 20%
247 - A cidade de São Paulo liderou o ranking de cidade com pior qualidade de ar no mundo pelo terceiro dia consecutivo nesta quarta-feira (11). De acordo com Metrópoles, por volta das 8h37, a capital paulista marcou 179 no índice do site suíço IQAir.
SP ultrapassou Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que registrou 155 pontos, e Karachi, no Paquistão, com 153. O ranking mundial do site suíço IQAir considera as grandes metrópoles mundiais, como São Paulo, que lidera a classificação. O portal também calcula a qualidade do ar nas cidades de cada país.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) estadual, as temperaturas podem chegar a 39 graus Celsius (°C), e a umidade relativa do ar (URA), a 20% em algumas regiões. Os prejuízos à agricultura atingem principalmente as lavouras de cana no centro e no norte do estado. O aviso reafirma que, nos próximos dias, São Paulo será dominado por um clima seco e estável, e que, sem previsão de chuvas, haverá elevação gradual das temperaturas, que trarão uma sensação de calor e um ambiente abafado em todo o território paulista.
As temperaturas podem chegar aos 33 °C na região metropolitana da capital, no período mais quente do dia. No último final de semana, termômetros chegaram a marcar até 38 °C nas ruas, por volta das 13h. A umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 35%. Ao menos duas comunidades, uma em Osasco e outra ao sul da capital, registraram incêndios hoje, com confirmação de 13 moradias destruídas. Não houve vítimas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: