Secretário de Nunes e tucano de longa data, Lepique diz que Datena não terá apoio da militância do PSDB
"O fato é que a militância do PSDB não aceita ele. Estará sozinho na campanha e sabe disso", disse Fábio Lepique
247 - Fábio Lepique, secretário-executivo do gabinete do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e tucano de longa data, afirmou que o apresentador José Luiz Datena, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, não deverá ter o apoio da militância ao longo de sua campanha. "Datena quer surfar na onda da antipolítica. Mas o fato é que a militância do PSDB não aceita ele. Estará sozinho na campanha e sabe disso",disse Lepique, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
A situação de isolamento se agravou após uma entrevista de Datena à Folha, na qual o apresentador se queixou dos "tiros" que vem recebendo dentro do partido. Ele afirmou que está sendo "sacaneado" e deixou no ar a possibilidade de desistir novamente da pré-candidatura.
A tensão aumentou após declarações controversas de Paulo Lourenço, engenheiro e um dos assessores de Datena, que disse à rádio CBN que é essencial aumentar a quantidade de radares em São Paulo. A afirmação contradiz diretamente Datena, que no dia anterior havia criticado os equipamentos de fiscalização, chamando-os de "uma grande sacanagem".
A convenção do PSDB, marcada para o próximo sábado (27), é vista como um ponto crítico para a pré-candidatura de Datena. O apresentador deixou claro que, se sentir que vão "encher o saco" durante a convenção, não comparecerá ao evento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: