Secretário de Segurança de SP ataca Lula e o associa ao consumo de maconha
Guilherme Derrite publicou nas redes fotos de uma apreensão de maconha com pacotes adornados com adesivos contendo a imagem de Lula e a inscrição "faz o L"
247 - O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, utilizou suas redes sociais para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao tentar associá-lo ao tráfico e consumo de drogas. Na postagem, Derrite compartilhou imagens de uma apreensão de maconha com pacotes adornados com adesivos contendo a imagem de Lula e a inscrição "faz o L".
Derrite, conhecido por sua proximidade com a família Bolsonaro, principalmente com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), tem se destacado nos últimos anos por adotar uma postura política ligada à direita e ao bolsonarismo.
“Um casal foi preso em Euclides da Cunha Paulista trazendo grande quantidade de maconha de Ponta Porã (MS) a São Paulo. Policiais militares perceberam a atitude suspeita, deram ordem de parada e o casal tentou fugir, até atolar em uma estrada de terra e ser preso”, escreveu Derrite na legenda. ”Parabéns aos policiais. Continuamos nosso trabalho para demonstrar que em São Paulo o crime não compensa", completou.
De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, ressalta que Derrite não tem conseguido lidar efetivamente com as demandas do cargo e, pressionado, busca mobilizar o apoio ideológico do bolsonarismo.
Em nota, a assessoria de imprensa de Derrite disse que o secretário costuma divulgar diversas apreensões e que “não há motivo para ele ocultar por conta do adesivo que vai na droga. É um factual de uma droga que vinha de MS para São Paulo, que mostra a atuação da polícia nas fronteiras”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: