SP: Metroviários encerram greve e operação volta ao normal nesta quarta
Decisão veio em assembleia realizada na noite de hoje. Sindicato considerou como "exitosas" as paralisações
247 - O Sindicato dos Metroviários de São Paulo decidiu não estender a greve realizada nesta terça-feira (3) contra o projeto de privatizações tocado pelo governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos). A mobilização de hoje levou à paralisação nas linhas de metrô e de trem que não são operadas pelo setor privado.
A decisão veio em assembleia realizada na noite de hoje, com uma votação online iniciada às 19h e finalizada às 21h. De acordo com o portal Diário dos Trilhos, ao todo 2.952 trabalhadores votaram, sendo que 2.331 foram favoráveis ao encerramento da greve. Também foi negada uma possível mobilização na semana que vem. Desta forma, a partir de amanhã, quarta-feira (4), o funcionamento em todas as linhas será normalizado.
A greve dos metroviários ocorreu em parceria com ferroviários da CPTM e trabalhadores da Sabesp - que também é alvo de projetos de privatização pelo governo paulista. Segundo o portal Terra, os grevistas consideram que a mobilização de hoje foi exitosa. A presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa, afirmou: "a nossa avaliação é de que a população apoiou a nossa luta e apoiou o combate às privatizações".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: