"Tarcísio é um canalha homenageando outro canalha", diz Alex Solnik
Jornalista afirma que Erasmo Dias não foi condenado porque foi anistiado
247 - O jornalista Alex Solnik reagiu com indignação à resposta do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a lei que promulgou uma homenagem ao coronel Erasmo Dias, figura notória da ditadura militar. O governador argumentou que Erasmo Dias nunca teve uma "condenação judicial por atos praticados por sua vida pública pregressa" e destacou sua trajetória como deputado estadual.
Em participação no Bom Dia 247, da TV 247, nesta terça-feira (5), Solnik explicou que Erasmo Dias, assim como muitos outros nomes da ditadura militar, não foi condenado porque se beneficiou da anistia. O jornalista ainda disparou contra Tarcísio: "é um canalha homenageando outro canalha".
Ele também cobrou uma resposta dura da Assembleia Legislativa de São Paulo ao governador. “Nenhum torturador foi condenado. Médici não foi condenado. O Ustra foi condenado? O Ustra morreu e depois teve uma condenação. Nada… Ninguém foi condenado. Então o contexto dessa história é o seguinte: a ministra Cármen Lúcia, instada por políticos do Psol, do PT, perguntou ‘por que o senhor está homenageando o Erasmo Dias?’. E a resposta do Tarcísio: ‘é porque ele nunca foi condenado’. Isso é um canalha, um canalha homenageando outro canalha. Ninguém da ditadura foi condenado. Todo mundo foi anistiado. Eu quero saber por que a Assembleia Legislativa de São Paulo está quieta. Onde está a oposição ao Tarcísio? Onde estão os deputados que a população elegeu? Não dizem nada".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: