TRE-RJ aciona PF contra greve de motoristas de ônibus em dia de eleição
De acordo com o TRE, o movimento prejudica a circulação de eleitores das regiões de Jacarepaguá e da Barra da Tijuca
Sputnik Brasil - O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) determinou a intervenção da Polícia Federal contra a paralisação de funcionários das empresas de ônibus do Grupo Redentor, que atuam na zona oeste da capital fluminense. A paralisação começou na madrugada deste domingo (29).
De acordo com o TRE, o movimento prejudica a circulação de eleitores das regiões de Jacarepaguá e da Barra da Tijuca. Pesquisas indicam que os dois bairros estão em uma das regiões com voto mais disputado pelos candidatos à prefeitura, Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos).
As informações são da Agência Brasil.
Os rodoviários protestam contra o parcelamento, em oito vezes, do 13º salário imposto pelas empresas. São cerca de 2.500 funcionários de braços cruzados neste domingo (29) de votação.
O TRE-RJ considerou a paralisação ilegal. "Representa grave impedimento e embaraço às eleições. As lideranças do movimento serão responsabilizadas na forma da lei penal. A expectativa é que o funcionamento regular das linhas operadas pelas empresas de ônibus seja normalizado rapidamente", informou o Tribunal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: