Um mês após lockdown, Araraquara reduz número de mortes em 39%
Número de casos de infecção por coronavírus também caiu 57,5% na cidade do interior de São Paulo após a medida, que durou dez dias. UTIs não têm filas há 13 dias
247 - A cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, pode servir de exemplo para o Brasil no debate sobre a eficácia do lockdown para a redução da intensidade da pandemia.
Após um confinamento que durou dez dias, decretado pelo prefeito Edinho Silva (PT), o número de mortes caiu 39% e o de casos, 57,5%. As UTIs também não têm filas de espera há 13 dias, mostra reportagem do G1.
A comparação é feita com os 30 dias anteriores ao fechamento, que completa um mês neste domingo (21).
Araraquara foi a primeira cidade do estado de São Paulo a proibir a circulação de pessoas - a não ser para ir trabalhar ou buscar atendimento médico.
Às 12h de 21 de fevereiro, a cidade fechou até serviços essenciais, como supermercados e postos de gasolina, suspendeu a circulação do transporte público e montou blitze nas ruas para manter as pessoas em casa.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: