TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    União Brasil ameaça implodir aliança pela reeleição de Rodrigo Garcia e lançar Moro para disputar o governo de São Paulo

    Avaliação do União Brasil é que o ex-juiz parcial Sergio Moro daria palanque ao presidenciável Luciano Bivar e ajudaria a eleger um número maior de deputados federais

    Sergio Moro e Rodrigo Garcia (Foto: Reprodução/Facebook | GovSP)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O União Brasil avalia suspender a aliança que mantém com o PSDB pela reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e lançar o ex-juiz parcial Sergio Moro como candidato ao Palácio dos Bandeirantes. De acordo com a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, “o discurso é de que Moro não só daria palanque a Luciano Bivar, pré-candidato do União Brasil à Presidência da República, como ajudaria ainda mais a eleger deputados federais da sigla no estado”. 

    Pesquisa Real Time Big Data, patrocinada pela Record e divulgada na segunda-feira (23), mostra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) como favorito para vencer a disputa pelo governo de São Paulo. Haddad tem 29% contra 15% do ex-governador Márcio França (PSB) e do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (PSC). Ainda segundo o levantamento, Rodrigo Garcia tem apenas 7% da preferência do eleitorado.

    Segundo o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo, “há membros da executiva em São Paulo que querem colocar o Moro candidato a governador para ter um palanque no estado, fortalecer o 44 (número do União Brasil). Para alguns deputados, isso é conveniente porque, com uma candidatura a governador, você teria um voto de legenda mais considerável”. 

    “Com Moro governador e a Rosângela [esposa do ex-juiz] deputada, você teria muito voto de legenda, e a Rosângela, automaticamente, herdaria esses votos que o Moro teria para deputado federal. Então, uniria o útil ao agradável. Seria um belíssimo palanque para o Bivar em São Paulo, além de favorecer a chapa de deputado federal em São Paulo e o União Brasil no país como um todo”, completou o parlamentar.

    A pressão da cúpula do União Brasil poderá mudar os rumos da pré-campanha de Moro, que vinha trabalhando para ser candidato ao Senado na chapa encabeçada por Rodrigo Garcia.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: