TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Usando mesma estratégia do pai, Eduardo Bolsonaro ataca João Doria

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao sugerir que o tucano é oportunista. A estratégia do clã Bolsonaro é atacar quem pode disputar a eleição presidencial de 2022. "A fama de vaidoso e egocêntrico q antes era percebida apenas por aqueles q estão no meio político hoje é notória", disse o parlamentar

    (Foto: Esq.: Agência Câmara / Dir.: ABR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Seguindo a tendência do pai de atacar quem pode disputar a eleição presidencial de 2022, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

    "Em 2017 qnd apareceu no páreo p presidente nem titubeou e já deu rasteira no seu criador, Alckmin. Em 2018 a carona se repetiu p abocanhar o gov.SP, mas c/Bolsonaro. A fama de vaidoso e egocêntrico q antes era percebida apenas por aqueles q estão no meio político hoje é notória", escreveu o parlamentar no Twitter.

    A estratégia do congressista é a mesma usada pelo pai, que prevê Doria como concorrente em 2022. Em agosto, por exemplo, durante uma live no Facebook, Jair Bolsonaro afirmou que o tucano “mamou” em governos do PT. Ele disse - referindo-se a jatinhos financiados pelo BNDES: 

    "João Doria comprou também. Explica isso aí. Só peixe. Amigão do Lula, da Dilma. Eu vejo o Doria falando de vez em quando ‘minha bandeira jamais será vermelha’. É brincadeira! Quando estava mamando lá a bandeira era vermelha com um foiçasso e um martelo sem problema nenhum, né? Ihuuuu, tá ok?", disse.

    Ao abrir o que considera ser a "caixa-preta do BNDES", Bolsonaro decidiu disparar contra empresários que compraram jatinhos contando com financiamento subsidiado da instituição. Um dos principais compradores é Doria (veja aqui).

    Da Alemanha, Doria rebateu. "Nunca precisei mamar em teta nenhuma", afirmou. "Não vou entrar nessa polêmica", afirmou. "Essa informação já era pública. Já tínhamos comprado, assim como o Luciano Huck, e não tinha nenhuma caixa preta", disse.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: