Vacinas que forem encontradas pela PF em BH devem ser devolvidas ao Ministério da Saúde
A Polícia Federal realizou operação de buscas em endereços ligados à Viação Saritur, em Belo Horizonte, onde possivelmente ocorreu uma vacinação clandestina contra Covid-19
247 - A Justiça Federal determinou que sejam devolvidas ao Ministério da Saúde doses de vacinas contra Covid-19 que sejam eventualmente encontradas pela Polícia Federal em ações da Operação Camarote, realizada na manhã desta sexta-feira (26), em Belo Horizonte.
Segundo reportagem da Revista Piauí, um grupo de empresários ligados ao setor de transportes da capital mineira, principalmente à Viação Saritur, compraram por conta própria doses da vacina da Pfizer contra Covid-19, sem doá-las ao SUS, conforme obriga a lei. A imunização foi gravada.
O Ministério Público Federal, que também investiga o caso, afirma: "a gravíssima pandemia que assola o mundo todo e o Brasil de forma mais severa, ceifando centenas de milhares de vidas em nosso país, se apresenta como uma guerra, e uma guerra só se vence com esforço e sacrifício coletivos. E é justamente diante de uma situação como essa que deve imperar o espírito de solidariedade, de auxílio mútuo, não se admitindo que cidadãos se coloquem em posição privilegiada".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: